A folha em notícias


Délio Rocha retorna a presidência da DASA

31/07/2013 11:21

 

Entendimento elege nova diretoria visando o crescimento da empresa

 

Ocorreu na data de 25 de julho, reunião para traçar os rumos da maior destilaria de álcool da região. Visando a segurança dos produtores, fornecedores, funcionários e toda a cadeia secundária, os Grupos majoritários – Délio Rocha e Orlando Schiochet fecharam acordo para escolher a nova composição da diretoria, para um período de dois anos, composta por: Délio Rocha – Presidente, Orlando Schiochet – Vice-Presidente, Diretor Administrativo-financeiro – D Orlando Santos Schiochet, Diretor Agroindustrial – Luiz Daniel Rocha e Diretora Comercial – Milena Rocha.

Esta decisão oferecerá tranquilidade ao meio sucroalcooleiro da região, abrindo perspectivas e investimentos para o setor. Os produtores de cana sinalizaram positivamente junto à decisão: “era tudo que imaginávamos, um conselho administrativo forte, sem resalvas. Com isso podemos pensar em investir no setor, aumentar nossos plantios, pois sabemos que teremos segurança de retorno do investimento”, salientou um fornecedor de cana.

    Presidente da DASA, Délio Rocha

DASA

No ano de 1983, com a implantação do Pró-Álcool ou Programa Nacional do Álcool, programa de substituição em larga escala dos combustíveis veiculares derivados de petróleo por álcool, devido à crise do petróleo em 1973 e mais agravante depois da crise de 1979. Um grupo de produtores e empresário, visando diversificar a produção na região, fundou a DASA  em 14 de abril de 1983, à margem da rodovia BR-418, município de Serra dos Aimorés.

Atualmente a DASA se destaca na produção de etanol, com estimação de produzir este ano 100.000.000 de litros. Assim, gerando grandes expectativas de bons negócios e oportunidades de empregos para toda a região. Essa consolidação faz da empresa, exemplo no segmento sucroalcooleiro, aliada a uma gestão voltada ao crescimento da companhia e solidificação no mercado de combustível renovável e brevemente na produção de açúcar.

FÁBRICA DE AÇÚCAR

O que está gerando expectativa e a instalação da fábrica de açúcar, que deverá ser inaugurada no mês de outubro próximo.

 Com investimento inicial previsto, em torno de R$ 30 milhões, e geração de 120 empregos diretos e mais de 300 indiretos. A planta irá produzir 10.000 sacas de açúcar diariamente, e, o investimento contará com uma empacotadora que atenderá ao mercado spot. Além de atender a demanda do mercado nacional, parte da produção será direcionada à exportação.

“Harmonizada no fortalecimento de sua gestão e voltada para o desenvolvimento de novos projetos, a DASA, no curso de sua história, primou pela geração de emprego e renda, sempre atuando na busca incansável de resultados positivos. Visando assim, o bem estar de seus colaboradores, produtores e fornecedores. Trilhando sempre o caminho do sucesso”, descreveu o presidente Délio Rocha.

—————

Voltar