A folha em notícias


O prefeito de Nanuque Ramon Ferraz recebe ambulância nova do deputado Carlos Pimenta, em Belo Horizonte

06/08/2013 16:11

 

Governador Antonio Anastasia entrega 477 ambulâncias para cidades mineiras

Na segunda-feira, (05), o município de Nanuque recebeu através de indicação do deputado estadual Carlos Pimenta (PDT), uma ambulância nova para  garantir o deslocamento do paciente de forma eficiente e humanizada, para realização de exames e consultas especializadas fora de seu domicílio.

 

O governador Antonio Anastasia, durante entrevista, ressaltou que a entrega dos novos veículos de saúde atende às reivindicações dos prefeitos mineiros. Ele lembrou que o sistema de transporte em saúde oferece conforto e segurança às pessoas, além de permitir que o paciente faça o seu tratamento de maneira adequada. A entrega das ambulâncias, segundo o governador, faz parte de um planejamento maior para garantir robustez ao sistema hospitalar mineiro. 

O deputado Carlos Pimenta comentou: ”Na primeira etapa deste programa, entregamos uma ambulância Zero Km aos prefeitos de Nanuque (Ramon Ferraz), Francisco Sá (Denilsão), Porteirinha (Silvanei), Itacarambi (Ramon Campos), Coração de Jesus (Dr. Pedrinho), Mato Verde (Gi), Nazareno (João Santeiro), Vargem Grande (João Bosco) e Santa Maria do Salto (Dona Beata)”.

“Em dezembro estaremos repassando novas ambulâncias para outras 25 prefeituras do nosso estado. Estas ambulâncias serão fundamentais para o transporte de pacientes com segurança e conforto. Também repassamos através de emendas um veiculo Zero Km para mais de 30 prefeituras que ajudarão muito nos PSF das cidades”, finalizou o deputado Carlos Pimenta.

O prefeito de Nanuque Ramon Ferraz disse que este veículo vem melhorar o atendimento aos pacientes de urgência e emergência hospitalar no nosso município. E, aproveitou a oportunidade para agradecer pessoalmente ao governador Antonio Anastasia e ao deputado Carlos Pimenta por lembrarem-se das necessidades básicas do povo nanuquense.

Fotos: Gustavo Gab. dep. Carlos Pimenta.

—————

Voltar